quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dengue pode virar caso de polícia

Aniversário de Brasília no Zoológico

No dia 21 de abril, aniversário de Brasília, o grupo de teatro LOBO GUARÁ esteve no Zoológico para apoiar os trabalhos durante o feriado.

ST LEANDRO JOSÉ com o grupo de teatro lobo guará (todos policiais militares)

Na ocasião o grupo apresentou a peça LOBO GUARÁ CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE. 
O espetáculo fala que dengue pode virar caso de polícia.



O SGT João Antonio do PREALG iniciou o teatro, a exemplo da imagem abaixo, realizado no bombeiro mirim do Paranoá, dizendo:

“Olha... o lixo jogado em qualquer lugar pode trazer graves conseqüências, por exemplo: quando uma rua ou esquina fica suja de lixo ela começa a ficar pouco movimentada, com isso os pichadores aproveitam que ninguém está olhando e riscam as paredes; as pessoas começam a ficar temerosas em passar naquele lugar, mas os trabalhadores são obrigados, pois do outro lado pode estar o ponto de ônibus ou o metrô, que eles tem que pegar. E os bandidos aproveitam esses lugares pouco movimentados pra esperar uma oportunidade de assaltar.”
O policial dá essa explicação pra mostrar aos freqüentadores do zoo que pequenas atitudes pode trazer graves conseqüências. E continua... aponta para o lixo no chão e diz:
“Olha quanto lixo espalhado! Esse lixo aqui pode trazer: rato, barata, mosquito e outras coisas. Não é verdade?”
As crianças falam: “Até o mosquito da dengue!”
“É verdade; por que olha só quanta água parada... O mosquito aproveita pra deixar seus filhotinhos aii; em seguida está cheio de mosquito voando e picando as pessoas. As pessoas ficam doentes e vão para o hospital. Não é verdade? Chega uma, duas, três... pessoas; e o hospital fica lotado. As pessoas começam a reclamar da demora no atendimento, chegam outros pacientes mais graves e passam na frente; começa um bate boca e logo depois, pode haver uma briga e vandalismo. E quem é camada pra resolver esse problema?
E as crianças respondem: “a POLÍCIA!”
“Viu só como a dengue pode virar caso de polícia!”


E assim a peça continua, entram os mosquitos pentelhando as crianças, mas elas chamam o GUARDIÃO LOBO GUARÁ que com o apoio delas caba com a água parada enfraquecendo os mosquitos vilões, que as ameaçam : “ Nós vamos voltar por que vocês humanos todo ano jogam lixo e deixam água parada em qualquer lugar e assim eu voltarei mais forte!”
Mas o LOBO GUARÁ pedindo o apoio das crianças diz: “Mas nós não vamos deixar! Não é mesmo criançada?” E colocam os mosquitos pra correr.

No final o lobo deu o recado: “Não joguem lixo em qualquer lugar. O local do lixo é dentro da lata de lixo. E nada de acumular saco de lixo perto de áreas verdes, porque pode passar alguém e colocar fogo; o fogo queima todo o entulho se espalhando, atinge a área verde e pode causar um grande incêndio. E quem é chamado pra apagar aquele fogo? Os bombeiros! Mas até eles apagarem, já causou um grande estrago matando plantas e animais. Os animais entram em extinção e nem aqui no Zoológico vocês vão vê-los.

O lobo então transforma todos os espectadores em guardiões ambientais e diz:

"A natureza é nosso maio patrimônio preservá-la é a nossa missão"





Polícia militar muito mais que segurança.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa em divulgar de forma criativa o que realmente precisamos adquirir... Uma consciência de preservação. Zileide Leão. EC 403 de Samambaia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa em divulgar de forma criativa sobre assuntos tão relevantes para a nossa sociedade.

    ResponderExcluir