terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Formatura da Turma Onça-Preta da Escola Classe 01 de Sobradinho

ESCOLA CLASSE 01 DE SOBRADINHO TURMA ONÇA PRETA

No dia 06 de dezembro de 2013, sexta-feira às 16:30hs foi realizada, na Escola Classe 01 da cidade de Sobradinho, a formatura dos Guardiões Ambientais do PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL LOBO GUARA.
 
O Curso Guardiões foi realizado em 12 encontros com as turmas de 5º anos. Que segundo a escola foram momentos agradáveis, de aprendizado e de muita informação preciosa! Foram formados 140 novos Guardiões Ambientais. Os alunos escolheram a Onça Preta como nome de turma.
A festa foi linda! Toda a escola se preparou para o momento: enfeites, balões, convidados, fotógrafos e principalmente, além dos formandos, os pais dos alunos. É muito importante a participação dos pais nas atividades escolares, porque motiva, alegra e trás comunhão fraternal.
O ponto mais esperado foi a presença do herói Lobo Guará, porque todos estavam ansiosos para apresentar-lo aos pais. O Guardião entrou causando alvoroço entre os alunos, numa entrada triunfal; logo depois bradou junto com os alunos o juramento de Guardião Ambiental. Em seguida, os alunos receberam das mãos do Lobo Guará as carteirinhas, selando, assim, o compromisso com o meio ambiente. Depois, ouviu-se o lema e o grito de guerra “Guardiões... Da Liga Ambiental!” que estremeceram as estruturas e emocionaram os participantes do evento.
 


 

A Cabo Katilene foi homenageada com um poema, flores e uma carta confeccionada pelos estudantes.

 


   Professores e colaboradores também foram homenageados.










A formatura marcou uma nova fase na vida dos estudantes, pois os novos guardiões ambientais têm a missão de multiplicar os conhecimentos adquiridos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário