quinta-feira, 3 de abril de 2014

Depois do Curso Guardiões
 
 



O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL LOBO GUARÁ (PrEALG ) realizou no dia 06 de dezembro de 2013, o Curso de Guardião ambiental na Escola Classe 01 de Sobradinho. 
O pai de uma aluna, que já estava encantado com todas as informações e a alegria com que a filha vinha pra casa durante os dias de curso ocorrido , ficou mais ainda, depois que a filha apareceu em casa, sorridente, usando boné, camiseta e a carteira de identidade de guardiã ambiental. Então esse pai fez uma verdadeira peregrinação para poder encontrar e conhecer a educadora do PREALG que fez com que sua filha agisse, praticasse, sonhasse com a proteção do meio ambiente ensinada pela educadora ambiental Katilene da POLÍCIA MILITAR. 
Como o pai, o senhor José Luis, não pode ir à formatura de sua filha, ele fez questão de saber quem era a policial que ensinou e motivou sua filha Laziane a exercer cidadania. O pai ligou pra escola na intenção de encontrar informações sobre a policial, e como os dados pessoais dos policiais são sigilosos, ele não obteve sucesso.
 Mas não desistiu, ligou no 190 e lá, ele conseguiu o telefone do CPCDH; ao ligar descobriu que a polícial trabalhava naquela unidade, porque é onde o PrEALG, responsável pelo curso guardiões fica. De posse dessa informação ele marcou um encontro com a policial para lhe entregar um presente: bloquinhos de anotações com a foto da filha, o herói LOBO GUARÁ e a educadora Katilene.
 
Pai:José
Filha: Laziane

Nenhum comentário :

Postar um comentário