segunda-feira, 18 de junho de 2012


III FORMATURA DOS GUARDIÕES AMBIENTAIS 
Turma: Onça Suçuarana 


No dia 22 de junho foi realizada a formatura do III Curso de Guardiões Ambientais para crianças do 5º ano. 
A solenidade ocorreu na Escola Classe Córrego Barreiro do Núcleo Rural Ponte Alta – Gama onde as crianças estudam. O curso de educação ambiental aplicado pelo Programa de Educação Ambiental Lobo Guará PREALG) da Polícia Militar do Distrito Federal tem como objetivo a conscientização dos alunos para a prevenção de crimes ambientais e a preservação dos recursos naturais. O curso também faz uma aproximação das crianças, futuros cidadãos, com a polícia.


Momento do juramento
Foto: SGT Antonio do Carmo
Entrega das carteirinha
Foto: SGT Antonio do Carmo
Os guardiões exibem as carteirinhas
 
Foto: SGT Antonio do Carmo
  

Foto: SGT Antonio do Carmo
Foto: SGT Antonio do Carmo





II FORMATURA DOS GUARDIÕES AMBIENTAIS
Turma: Arara Azul

No dia 16 de junho de 2012 ocorreu na Escola Classe Aspalha a II Formatura dos Guardiões Ambientais do Programa de Educação Ambiental Lobo Guará. Esta formatura é o evento final do Curso de Guardiões Ambientais que foi ministrado por quase dois meses na Escola Classe Aspalha no Lago Norte pela SD Katilene Abreu Corrêa dos Santos.


 O conteúdo programático foi desenvolvido num total de 15 horas aulas, englobando, entre elas, atividades extraclasses e dinâmicas ambientais. Entre os conteúdos encontra-se aulas sobre fauna, flora, biodiversidade, os biomas brasileiros e os 3 R’s ( Reduzir, Reutilizar e Reciclar). As aulas visam uma reflexão sobre a necessidade de uma mudança no comportamento referente ao tráfico de animais silvestres e hábitos que agridem a natureza. 

   
Momento único da formatura: juramento para ser tornar o Guardião Ambiental.

A Turma Arara Azul, nome escolhido pelos alunos para representar a escola na Liga Ambiental do Lobo Guará, formou 38 (trinta e oito) novos Guardiões Ambientais. Os alunos vestidos com a camiseta do programa e o boné, receberam das mãos do Lobo Guará a carteirinha de Guardiões Ambientais logo após realizarem o juramento de comprometimento com o meio ambiente.

    
Guardiões Ambientais formados e os Futuros guardiões 
 
Frase decorando a escola na formatura, escrita por uma guardiã ambiental

Nenhum comentário :

Postar um comentário