segunda-feira, 29 de junho de 2015

Formatura da Turma TAMANDUÁ -

Mais uma turma de Guardiões Ambientais

Foi realizada no dia 26 de junho de 2015,  às 14h, no Auditório da EMBRAPA Hortaliças - DF 180 Ponte Alta do Gama, a formatura de mais uma turma de guardiões ambientais; a turma de nome Tamanduá (um dos animais símbolo do cerrado) foi incorporada a Liga da Justiça Ambiental para proteção do cerrado. 
 

Os mais novos Guardiões Ambientais do DF são alunos do Centro de Ensino Fundamental Tamanduá-CEFTam, localizado na ponte alta do Gama-DF. O 1ºSGT MARCOS foi o educador da Polícia Militar responsável pelo curso aos alunos, que tiveram aulas uma vez por semana, totalizando 13 encontros sobre temas relacionados às questões ambientais. A temática ministrada aos alunos visa conscientizá-los sobre a importância das boas atitudes e da mudança de postura na busca da solução dos problemas ambientais que enfrentamos. As atividades do curso incentivam as crianças à tornarem-se defensores da natureza e à denunciarem para a Polícia Militar possíveis crimes ambientais que venham a ter conhecimento. A turma "Tamanduá" composta por 22 guardiões formou-se em uma belíssima solenidade no auditório da EMBRAPA-Hortaliças, na qual juraram perante o nosso herói, o Lobo Guará, a sempre defenderem a natureza de todas as formas. 

  

 
<= À esquerda a aluna Júlia teve a melhor redação; ao lado dela, o educador Sgt Marcos e a diretora Rejane



E nosso herói Lobo Guará ficou maravilhado com uma bela canção, carinhosa, de respeito a natureza, feita pelos alunos. Uma adaptação à música "Fico assim sem você" de Claudino e Buchecha.

A equipe do PREALG agradece a Diretora Rejane e ao Professor Rónisson pelo apoio aos trabalhos desenvolvidos na escola; e à EMBRAPA-Hortaliças por ter cedido o auditório daquela unidade, bem como à direção e ao corpo docente do CEFTam pelo empenho e colaboração para que o evento ocorresse com sucesso.

Texto escrito por SGT Marcos José Pereira

Nenhum comentário :

Postar um comentário