sexta-feira, 5 de junho de 2015

Curso Guardiões: formando heróis protetores do meio ambiente

Atividade de campo da turma Tamanduá

Na tarde do dia 03 Junho de 2015, os alunos do Curso de Guardiões Ambientais da Escola Classe Tamanduá, localizada no núcleo rural ponte alta do Gama-DF na DF 180, realizaram uma saída de campo prevista como aula prática do curso. Os alunos conheceram o Projeto Ambiental Sombra da Mata que também está situado naquela localidade. O projeto oferece uma visita guiada, na qual as crianças e jovens são fomentados a praticarem de forma pró-ativa a educação ambiental, através da inclusão ambiental. Os alunos aprenderam a cuidar da natureza através das temáticas: terra, ar, água e fogo e participaram de oficinas ambientais. 

Turma tamanduá, seus professores e o Educador 1ºSGT Marcos em pé a direita

 Um juramento de proteção

 Tia Kika a guardiã do nosso futuro!

Todo o conhecimento prático que os alunos receberam durante a saída de campo contribuiu com aprendizado adquirido em sala de aula. O Programa de Educação Ambiental Lobo Guará, através do Instrutor Ambiental, Sargento Marcos, agradece os esforços da diretora Rejane do CEFTam em conseguir o local para a aula prática e a Tia Kika, Coordenadora do Projeto Sombra da Mata, por ter nos cedido seu tempo e esse excelente espaço socioambiental que certamente enriqueceu o ensino-aprendizado dos nossos futuros Guardiões Ambientais.

Juramento diante da pegada ecológica

 
 
Conhecendo uma horta ecológica estilizada com garrafas                                                                               Trilha sensorial




 Os alunos conheceram as arvores nativas do cerrado. Neste caso mudas usada no reflorestamento da área local.



Minhocário uma novidade para alguns; e uma aula de compostagem. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário