segunda-feira, 17 de junho de 2013

Curso Guardiões na QNL16 de Taguatinga

O Programa de Educação Ambiental Lobo Guará está sendo executado na Escola Classe 53 da QNL 16 de Taguatinga.

O objetivo do curso é conscientizar as crianças daquela região sobre o problema causado por aqueles que agridem o meio ambiente, seja pelos crimes ambientais, tais como: queimadas, tráfico de animais, maus tratos etc.; como também  pelo consumo desenfreado, pelo desperdício, pelo lixo, poluição etc. Com isso busca-se criar nas crianças os princípios de consumo sustentável.
O curso Guardiões influenciou até a festa junina da escola!


Além disso o curso quer criar nas crianças uma consciência ambiental, no que diz respeito ao ambiente ao qual elas estão inseridas. Por que hoje a QNL tem vivido um grande problema, pois existe um lixão entre as cidade de Ceilândia e Taguatinga. Esse lixão causado pelos próprios moradores tem abrigado um grande número de catadores de lixo e moradores de rua e usuário de drogas. Então nossas crianças guardiães ambientais conscientizando os moradores daquela redondeza a não jogar lixo em qualquer lugar vai evitar o acumulo de lixo nos lixões. Muitas pessoas não se importam mas a formação de lixões pode trazer moradores de rua e usuário de drogas e essa é uma das lições do CURSO GUARDIÕES.

Observe que é questão de segurança pública e ambiental. Por isso a Polícia Militar do DF estará formando Guardiões Ambientais que, além de conscientizar crianças, vão auxiliar a polícia na prevenção de crimes ambientais. 

A formatura será noturna para que os pais participem. Foi observado que a participação dos pais nesse horário é de quase 100%. É isso ai POLÍCIA, ESCOLA, E COMUNIDADE unida na criação de uma sociedade sustentável, segura e unida em prol de um futuro melhor!


Nenhum comentário :

Postar um comentário