quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Como é a saída de campo do Curso Guardiões

Saída de campo do Curso Guardiões na Escola Classe 20 de Ceilândia


O Curso de Guardiões Ambientais está passando por uma reformulação, devido à chegada de novos integrantes para compor a equipe. Com isso, as aulas têm se tornado mais interessantes e participativas.


Conheça um pouco mais da aula prática, realizada no dia 29 de maio de 2015, uma visita guiada pelos Educadores Ambientais do Sítio Geranium, localizado na Cidade Satélite de Samambaia, Distrito Federal.
          


"O Sítio Geranium é um centro de referência em Educação Socioambiental e produção de alimentos orgânicos. Também oferece espaço para realização de cursos e eventos. O Sítio funciona como um ambiente vivo para trocas, aplicação, ensino e pesquisa de conhecimentos e técnicas que possibilitem o desenvolvimento de uma cultura da sustentabilidade." (Texto: sitiogeranium.com.br)

         

O Sítio também conta com um Apiário onde os cursistas têm a oportunidade de conhecer diferentes espécies de abelhas nativas do Brasil. Diferentemente das abelhas africanas, as brasileiras não possuem ferrão e não representam risco para os curiosos visitantes. Ao final da surpreendente jornada, uma doce surpresa aguarda os que vivenciaram a experiência. 

                                               
             

Um comentário :

  1. FOI UM PASSEIO MUITO BACANA !!! AS CRIANÇAS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE CONHECER UM LUGAR QUE SE PREOCUPA COM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, CRIANDO POSSIBILIDADES E MECANISMOS SUSTENTÁVEIS EM BENEFÍCIO DA NATUREZA. E NOSSOS ALUNOS CONHECERAM DE PERTO ESSAS IDEIAS MARAVILHOSAS DE AJUDA NA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA E DE SEUS RECURSOS. MUITO BOM !!! PARABÉNS AO SÍTIO GERANIUM PELA INICIATIVA EDUCATIVA E SOCIOAMBIENTAL !!!

    ResponderExcluir