sexta-feira, 28 de junho de 2013

Formatura do Caic Santa Paulina

CAIC Ambiental


Dia 27 de junho às 14h foi realizada a FORMATURA DOS GUARDIÕES AMBIENTAIS do CAIC SANTA PAULINA. Localizado na QD 05 - AE 01 - S/n PARANOÁ. Telefone: (61) 3901-7568.

     



Durante três meses a policial militar SD KATILENE, representante do CENTRO DE POLÍCIA COMUNITÁRIA E DIREITOS HUMANOS, ministrou o CURSO GUARDIÕES para as crianças do Caic. O curso foi muito importante, pois dessa vez as crianças estavam aprendendo a preservar o meio ambiente através da Polícia Militar que dia-a-dia combate os crimes ambientais por meio do seu BATALHÃO AMBIENTAL. 

O Caic em seu currículo anual  pedagógico sempre trabalhou a educação ambiental com seus alunos, pois havia essa preocupação, mas dessa vez os alunos se surpreenderam pois havia algo diferente; uma policial militar estava na  escola exclusivamente para isso. A surpresa estava no fato de agora a policial entraria em todas as salas do 5º ano, pois o ano passado a escola já havia recebido o PREALG ( Programa de Educação Ambiental Lobo Guará) só que apenas uma turma (do professor Valdir um grande defensor do meio ambiente e motivador da escola).

Em fim, depois de fazerem o curso, chegou a hora das seis turmas de 5º anos participarem da formatura, que por sinal elaborada maravilhosamente pela escola. Alunos ansiosos e eufóricos; professores e pais orgulhosos. É bom frisar que a formatura foi em um dia da semana, mas mesmo assim a presença de adultos convidados pelas crianças era grande.
A esperança agora é que as crianças formadas façam intervenções na sociedade de maneira e educar para preservar.

Alunos fizeram uma homenagem:
"Policial Katilene estamos aqui para demonstrar o quanto gostamos de você. Você nos ensinou que o meio ambiente é a casa da gente e a natureza é nossa riqueza, dos animais devemos cuidar! E da água preservar, para o nosso futuro melhorar! Você nos ensinou os sete Rs. As tintas reutilizou, as garrafas pets reaproveitou e um belo canteiro se formou. Amor verdadeiro é aquele que não há raiva o tempo não apaga, vento não leva e a distância não destrói, assim é você e agente, guardiões do meio ambiente! Muito obrigado Soldado Katilene por fazer parte de PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL LOBO GUARÁ e com sua parceria podemos contar alunos do 5º ano F professora Imaculada.

O ponto alto da formatura é a formação dos guardiões, mas quando nosso herói o Lobo Guará entrou surpreendeu a todos. Enquanto todos olhavam para a entrada do Caic, o herói saltou uma cerca, sem que ninguém vesse, do outro lado e gritou: EI GUARDIÕES AMBIENTAIS! Então num só movimento todos olharam e viram o Guardião do Cerrado entrando ao som da abertura da Liga da Justiça (desenho animando)
"O PODER É DE VOCÊS" integrantes da LIGA DA JUSTIÇA AMBIENTAL. É isso ai, Polícia, Escola e Comunidade (representada pelos convidados dos alunos) juntos lutando por um futuro melhor.


POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL Muito mais que segurança.

Um comentário :

  1. Parabéns SD Katilene, parabéns CAIC Santa Paulina e parabéns a toda a comunidade escolar, corpo docente, funcionários, pais, familiares, amigos dos alunos e principalmente parabéns ao novos guardiões ambientais.

    ResponderExcluir