terça-feira, 28 de junho de 2016

Formatura dos guardiões II


PMDF: 62 NOVOS GUARDIÕES AMBIENTAIS

Criado em 24-06-16 23:05
Última atualização em 27-06-16 10:07
Escrito por Gilmar Santos



Em clima de muita ansiedade, mas também de descontração e alegria, ocorreu na noite de hoje (24), na Escola Classe 12, em Taguatinga Norte, a formatura do Programa de Educação Ambiental “Lobo Guará”, turma Cobra Coral. 62 alunos foram formados.
Uma noite especial para o instrutor cabo Paulo, pois hoje, ele está completando 14 anos como policial militar e 3 como instrutor. “Para nós e para a Polícia Militar, é muito gratificante este momento, o que fazemos, fazemos com muito amor e dedicação, e, ao vermos a alegria nos olhos das crianças é tudo para nós”, disse o aniversariante, cabo Paulo.
O subtenente Leandro, que estava representando o comandante do Centro de Políticas Públicas (CPP) da PMDF, coronel Lima Filho, disse que esta é a 2ª formatura do programa este ano (2016) e que desde 2011, 4230 alunos foram formados.
A Escola Classe 12 foi selecionada depois de uma solicitação feita pela diretora da escola, professora Keith Soares, ao centro, o que ocasionou uma visita dos integrantes do CPP a escola. Durante a visita, os integrantes do centro avaliaram o comprometimento da escola com o meio ambiente.
Letícia Hellen, uma das novas nova Guardiãs Ambientais
Ao fazer uso da palavra a diretora citou uma das frases mais famosa de Pitágoras: “Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos”.
“Eu achei muito legal e aprendi bastante com as aulas sobre como preservar a natureza e vou cumprir fielmente a minha missão de Guardiã Ambiental”. Disse a nova guardiã Letícia Hellen, aluna do 5º B.
O momento mais esperado pelas crianças
O momento mais esperado por todos os alunos foi a entrada do Lobo Guará no pátio da escola. O personagem entrou firme e marchando, enquanto as crianças aplaudiam e assoviavam euforicamente.  
Quem somos...
O Programa Educacional Ambiental Lobo Guará, foi criado em 30 de setembro de 2003. É um programa que tem como objetivo promover a educação ambiental para a preservação da fauna, flora e dos ambientes natural e urbano.
O programa também visa inserir um conhecimento preservacionista, promovendo uma reflexão e uma mudança no comportamento e hábitos que agridam a natureza, dando ênfase à repressão do tráfico ilícito de animais silvestres. O alvo principal são as crianças de 6 a 11 anos e a população em geral.
Alunos do 5º
Reportagem original no site: http://www.pmdf.df.gov.br/site/index.php/2011-08-07-02-53-55/11185-pmdf-62-novos-guardioes-ambientais
Veja como foi a formatura...
 

 



Nenhum comentário :

Postar um comentário