domingo, 2 de julho de 2017

Formatura dos Guardiões Escola Classe Morro do Sansão

Guardiões da Turma Garça Branca Grande

Dia de muita alegria e emoção. Assim, iniciou-se a manhã do dia 29 de junho de 2017 na Escola Classe Morro do Sansão de Sobradinho. O tão aguardado dia, enfim chegou. A Turma Garça Branca Grande tornou-se, oficialmente, Guardiões Ambientais. A educadora policial militar Katilene teve o privilégio de trabalhar com essa turminha carinhosa e esperta.
Com o apoio de toda a equipe, a escola se enfeitou para recepcionar os integrantes do Programa Lobo Guará e os familiares dos formandos.

Após cantar o Hino Nacional e a vice diretora Neide dá as boas-vindas, o nosso super defensor ambiental Lobo Guará foi chamado para comandar o juramento. E como sempre, ele fez uma entrada alegre, triunfante e majestoso.

A entrega das Carteirinhas de Guardião Ambiental foi realizada pelo próprio Lobo Guará e a educadora Cb Katilene. Excelente momento de tirar foto com o protetor do Cerrado e guardar de lembrança esse momento tão especial.
Os estudantes fizeram uma homenagem ao programa cantando a Paródia da música: Meteororo. Composição da vice diretora Neide.
Salvem o Lobo Guará”
O homem polui o céu, polui o mar, Faz besteira de montão
E para justificar, Diz que é progresso da nação
Só pensa em ganhar dinheiro, Isso não tem solução...
Não! Não é o lobo que é mau não. Não! Não é o lobo que é mau não.
Quando você me entender, Serei mais feliz
Respeito é exatamente o que sempre quis,
Não permita que me maltrate, pense em mim
Nosso medo da extinção vai ter fim, Se for sonho não me acorde
Eu preciso desabafar, Mas com as queimadas
Ficamos sem onde morar
Ah, Salvem o Lobo Guará! Ah, Salvem o Lobo Guará! 
A leitura da Redação foi efetuada pela estudante Vitória Regina. Logo em seguida, a Cb Katilene foi surpreendida com um buquê de lindas begônias , cujo significado reflete bem a energia daquela instante: felicidade, delicadeza e cordialidade.
C:\Users\NETOPC\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\20170702_185956.jpg
No encerramento da formatura pela Cb Katilene, alguns Guardiões Ambientais não puderam conter as lágrimas. A ocasião de imensa felicidade era também uma despedida daqueles momentos recheados de conhecimentos, amor e amizade. Cada estudante ganhou um lugar especial no coração dessa educadora que ama realizar seu trabalho.
Gratidão a Escola Classe Morro do Sansão pelo apoio incondicional e pela parceria. Gratidão a Equipe do Programa Lobo Guará pelo comprometimento e amor a causa Ambiental.


Texto escrito pela Cb Katilene Abreu Corrêa dos Santos

Nenhum comentário :

Postar um comentário