domingo, 9 de julho de 2017

Formatura dos Guardiões Ambientais Escola Classe Basevi


Espetáculo da Turma Coruja Suindara


Uma aventura pela biodiversidade e belezas do Cerrado. Foi assim a Formatura da Escola Classe Basevi de Sobradinho na última sexta-feira, dia 07 de julho. Araras, papagaios, jacarés, ipê amarelo, roxo, branco, rosa, lobo-guará, mico estrela, onças, tamanduás-bandeiras, sapos e muitas Corujas Suindaras. Um verdadeiro espetáculo de cores, belezas e dons manuais e artísticos. Perceptível era chegar e sentir a energia de amor e dedicação de toda equipe da escola que não mediu esforços para marcar a Formatura dos mais novos Guardiões Ambientais do Programa de Educação Ambiental Lobo Guará - PREALG.
A solenidade de abertura pela diretora da escola Edi, ressaltou a importância do trabalho em equipe de toda comunidade escolar. Em seguida, o Hino Nacional foi cantado por todos.

E para iniciar as apresentações, os formandos cantaram o Pai Nosso em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Lindo e emocionante, comoveram a todos os presentes.
O juramento foi realizado pela educadora policial Katilene, que teve a honra e felicidade de conviver e aprender com essa turminha amorosa, criativa e cheia de energia positiva.




A redação em forma de Rap foi cantada pelos Guardiões Ambientais Pedro Henrique de Jesus e Victor Alves Silva. Essa turminha era cantante e alegre.
Depois da entrega das carteirinhas, outra apresentação, agora da Turma B, da professora Danielle. O Rap da Preservação, de autoria do estudante Marcos Vinicius Ferreira, foi cantado e coreografado pela turminha, com direito a gingado de capoeira.
Rap da Preservação

"Presta Atenção! Se ligue agora no que vou lhe falar
É fácil perceber, Difícil é não notar
O PAPO QUE VOU LEVAR É SOBRE PRESERVAÇÃO
É mais que um dever e é claro, É obrigação
Não poluir o ambiente, Nem jogar lixo no chão
Com tal atitude a natureza agradece, Mas se fizer ao contrário
Tudo nosso se padece... Pra coisa funcionar
É cada um cuidar do seu, Separando o seu lixo,
Reciclando seu pneu, Lobo Guará na área
É melhor tu nem tentar, Se maltratou a floresta
Nós vamos te pegar... Não entendeu ainda?
É a Liga Ambiental, Está aqui na Basevi
Mostrando que somos maiorais, Se você precisar
É só nos chamar, Estaremos sempre aqui
Pra te ajudar.
Tudo o que você plantar, Com certeza você vai colher
Entre cuidar e destruir, O que você vai escolher?
O que você vai escolher? O que você vai escolher?"
Autor: Marcos Vinicius Ferreira


A próxima apresentação foi da turma A, da professora Rosa. Cantaram e coreografaram a música “Se depender de Nós”, do Grupo Integração Jr. Arrasaram em cada passo.
“Se depender de nós os rios e as fontes limpos ficarão
Se depender de nós os lagos e oceanos os peixes nadarão
Se depender de nós livremente as aves voarão
Brotará a semente, se depender de nós
Se depender de nós o cheiro de uma flor perfumará o ar
Se depender de nós a terra o seu fruto sempre vai mostrar
Se depender de nós lá no céu o sol irá brilhar
Sem fumaça impedindo, Se depender de nós
Se depender de nós as matas e florestas permanecerão
Se depender de nós no mundo haverá maior compreensão
Se depender de nós o futuro será razão de seguirmos em frente
Sempre unindo corrente nessa luta ardente
Contra a poluição (3x)”
E para surpresa dos policiais, a escola fez um vídeo com os principais períodos vividos entre a educadora Katilene, as professoras, a coordenação e os estudantes. Emocionante relembrar aqueles momentos tão doces, cheios de amor e amizade. E para completar, a policial Katilene e o ST Leandro, representante do CPP (Centro de Políticas Públicas) e membro do PREALG, ainda receberam mimos da equipe Basevi.
O super herói do Cerrado foi chamado pela policial Katilene e os Guardiões Ambientais, da mesma forma como assistiram no filme, “Lobo Guará, O protetor do Cerrado”, de Fáuston da Silva. O nosso maior defensor fez o Lema dos novos integrantes da Liga Ambiental e o encerramento ocorreu com a policial Katilene, dizendo: Hoje é Dia de Lobo Guará!!!!!!!
Gratidão à Escola Classe Basevi que deixou a Formatura fenomenal. Cada detalhe demonstrava o amor, o comprometimento e a energia de união da equipe. Gratidão aos recém formados Guardiões Ambientais. Gratidão aos amigos do Programa Lobo Guará, a melhor equipe de trabalho dentro da Polícia Militar.
A mudança começa em Nós!!!
Namastê
Confiram alguns detalhes da bela Formatura da Turma Coruja Suindara

Texto escrito pela educadora policial Katilene

Nenhum comentário :

Postar um comentário