Conhecendo o Cerrado
A turma Soldadinho do Araripe, nome escolhido pelos estudantes da Escola Classe 12 de Sobradinho para representá-los no Programa de Educação Ambiental Lobo Guará, passou um dia cheio de alegrias e conhecimentos na última sexta-feira, dia 03 de novembro. Como parte do cronograma do Curso de Guardiões Ambientais ministrado pela policial militar Katilene na escola, o dia no Parque Nacional de Brasília (PNB) é um dos encontros mais aguardados pelos estudantes.
O dia ficou mais especial pois contou com a participação do ST João Antônio, integrante do Lobo Guará, e de diversos pais dos estudantes. No Centro de Educação Ambiental, visitamos a exposição de fotos das Quaresmeiras e uma parada para conhecer a maquete do PNB e sua história.
ST João Antônio relembrando que o Cerrado é o Berço das Águas e a importância de preservá-lo
Seguindo o roteiro, a Trilha Sensorial dentro do Labirinto causava, em alguns, um pouco de ansiedade, tanto em adultos como crianças. No final, conheciam o maior predador da natureza.
"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano,
mas sem ele, o oceano seria menor."
Madre Teresa de Calcutá
O Suspiro do Parque é um excelente local para se refrescar para, então, prosseguirmos nossa caminhada.
Após a pausa para o almoço e um rápido descanso, seguimos rumo a Trilha da Capivara, esperando encontrar alguns animais do Cerrado.
"O saber "entra" pelos sentidos e
não somente pelo intelecto".
Frei Betto
Gratidão ao policial militar João Antônio, que nos honrou com sua presença e conhecimento, as professoras Gilmara, Keli Sardinha e Lêda, a todas as mamães dos estudantes que conheceram de perto como é participar do Curso de Guardiões Ambientais, a direção e coordenação da EC 12, que não poupou esforços para que se realizasse essa atividade.
Gratidão ao Parque Nacional de Brasília por nos abrir as portas para o conhecimento do Cerrado.
Gratidão ao Parque Nacional de Brasília por nos abrir as portas para o conhecimento do Cerrado.
Texto escrito e publicado pela Cb Katilene
Nenhum comentário :
Postar um comentário