segunda-feira, 8 de julho de 2013

Formatura dos Guardiões Escola classe 53

Os Guardiões Ambientais Turma: Lobeira

Foi dia 05 de julho a FORMATURA DOS GUARDIÕES AMBIENTAIS da ESCOLA CLASSE 53. Está localizada na QNL 16 de TAGUATINGA.
Vários alunos estavam emocionados com a formatura, o aluno e guardião ambiental Alex deixou o herói Lobo Guará comovido ao dizer para o Protetor do Cerrado:

“Eu nunca mais vou esquecer você! Vou sempre lembrar das aulas do tio Leandro (o Sargento da Polícia Militar e educador ambiental) que nos ensinou a proteger o meio ambiente. Foi a festa mais linda que eu já participei! 
Sgt Leandro abraça alunos emocionados

Realmente foi uma festa linda, mesmo, desde o início do curso os alunos se prepararam pra formatura. E agora o que era apenas um projeto tornou-se realidade. A formatura estava pronta; e que maravilhosa decoração.
Logo na entrada da escola tinha uma pintura de uma paisagem do cerrado. Quando os convidados entravam, encontravam um livro de visitas em cima de belos paletis de madeira, o chão forrado de folhas de mangueira lembrando um cerrado no tempo da seca; uma arvore que lembrava uma lobeira cheia de frutos (mas os frutos eram recados dos alunos de proteção do meio ambiente); abaixo da árvore havia um estátua de um filhote de lobo guará.


 





Depois de passar o primeiro ambiente o visitante encontrava uma cortina feita de anel de tampas de garrafas pets que dava para o próximo, era o pátio de formatura. Nesse lugar os pais dos alunos ficaram admirados: havia um corredor de luminárias coloridas feitas de latas de tinta com imagens de folhas, desenhos diversos e o escudo do Lobo Guará (a exemplo do escudo do batmam); bandeiras representativas (do Brasil, da Polícia Militar, da Escola Classe 53, a do PREALG); puffs feito de garrafas pets confeccionados pelos próprios alunos durante o curso.
 







Tudo bem orquestrado para encantamento do público visitante, neste caso, os convidados dos alunos. Até a repórter do Jornal Correio braziliense ficou impressionada com a decoração deixando escapar o seu encantamento com o trabalho. E toda a equipe que esteve envolvida na formatura agradeceu a atenção do Jornal, pois como disse a Diretora Dayse (foto a esquerda): "Um trabalho como esse que envolve a  escola, a comunidade e a polícia deve ser registrado para que outros se envolvam no projeto". Projeto, que  para ser realizado é imprescindível  a participação de todos; e assim os objetivos sejam alcançados transformando e engrandecendo a sociedade.

Alguns alunos do Curso Guardiões do ano passado estiveram presentes e com uma sinfonia de flautas tocaram o hino nacional; já os novos guardiões cantaram músicas para todos refletirem sobre suas atitudes pessoais e ambientais.










Esse Curso Guardiões foi mesmo especial. O Cabo Paulo Bonfim da Polícia Militar é aluno de mestrado da Universidade de Brasília passou o curso inteiro pesquisando os efeitos das aulas para os alunos e na noite da festa ele estava lá para observar os resultados.E o Sargento Marlos Veras também participou do curso fazendo um estágio para que também possa assumir uma turma no próximo semestre. Ambos, receberam lembranças dos alunos Guardiões Ambientais
À direita Sgt Marlos; no centro Sgt Leandro; à direita CB Paulo Bonfim

Já o herói Lobo Guará incansavelmente ficou a disposição de todos para seções de fotos. Foi um revezamento só, entre alunos, pais, irmãos e professores tirando fotos para a posteridade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário