sexta-feira, 23 de março de 2018

Lobo Guará no Fórum Mundial da Água

O Guardião dos Mananciais

O Programa de Educação Ambiental Lobo Guará da Polícia Militar do Distrito Federal participou do 8º Fórum Mundial da Água que ocorre entre os dias 17 a 23 de março de 2018, em Brasília. O evento estava dividido entre o Centro de Convenções e a cidade montada no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Na Vila Cidadã, o público pode participar gratuitamente e aprender sobre a importância da água.
Todos os olhares do mundo estão voltados para Brasília nesse período, pois o evento já é considerado o maior de todas as edições realizadas. De acordo com o site oficial do evento http://www.worldwaterforum8.org/ , o fórum recebeu mais de 85 mil pessoas de 172 diferentes países e hoje ainda será o último dia. Brasília se tornou a capital mundial da Água.
O Brasil venceu a votação para sediar o fórum, sendo a primeira vez que o evento é realizado no Hemisfério Sul do planeta.
O Berço das Águas foi representado pelo Museu do Cerrado na Vila Cidadã, local onde o público, composto principalmente de escolas, pode aprender e se divertir com o tema da água. A organização do Museu do Cerrado contou com a participação da Polícia Militar do Distrito Federal, o Zoológico de Brasília, o Jardim Botânico, a Universidade Católica de Brasília e a Residência Oficial de Águas Claras – ROAC. O Museu do Cerrado estava inserido dentro do espaço da Criança Candanga, programa do Governo do Distrito Federal, voltado para políticas públicas para crianças e adolescentes. 
 O Teatro Lobo Guará da Polícia Militar do Distrito Federal produziu uma peça especialmente para o grande evento, chamada “Lobo Guará, o Guardião dos Mananciais”. Foi um sucesso a apresentação teatral, que contou com participação da primeira dama do Distrito Federal Márcia Rollemberg.
Brasília, durante uma semana, se tornou a capital mundial da água e a equipe do Programa de Educação Ambiental Lobo Guará teve o privilégio de participar desse marco histórico para o Brasil, levando ao público, através da arte, a importância de se preservar nossas águas, de se valorizar nosso Cerrado, Berço das Águas brasileiras e elevar, mais uma vez, o nome da Polícia Militar do Distrito Federal, agora a nível mundial.

Gratidão.
Teatro Lobo Guará
Equipe do Programa de Educação Ambiental Lobo Guará





Museu do Cerrado




Nenhum comentário :

Postar um comentário