quinta-feira, 21 de março de 2019

Arte no Parque Nacional de Brasília

Um Presente do Programa Lobo Guará


       O Programa Lobo Guará tem entre seus integrantes um artista policial militar, o Sgt Ottoni. Entre os seus diversos dons artísticos está o grafite. Sua última criação foi um painel do Cerrado onde um casal de Lobo Guará reina majestosamente.
Seu trabalho artístico está exposto dentro do Parque Nacional de Brasília, na parede do Centro de Visitantes onde se localiza o Centro de Educação Ambiental. O painel retrata parte da diversidade do Cerrado e algumas de suas belezas mais conhecidas, como o lobo guará, a caliandra, o céu incrível de Brasília e os ipês branco e rosa. Ao longe, indo em direção a Ilha da Meditação e a Trilha Cristal, é possível perceber a pintura.

Caminho para a Trilha Cristal

      Uma obra de arte compartilhada com o mundo, pois todos os frequentadores do parque podem admirá-la. Um verdadeiro presente que o Programa Lobo Guará, através desse artista incrível Daibes Ottoni, oferece ao Núcleo de Educação Ambiental do parque e a todos os seus visitantes.
Uma curiosidade é que a flor Caliandra foi desenhada em homenagem às policiais militares femininas do Programa Lobo Guará e o ipê rosa como homenagem a filha do policial Ottoni. Mulheres, sintam-se representadas nestes dois símbolos do cerrado.
O trabalho artístico está eternizado nessa parede e nas futuras lembranças de todos que tenham o privilégio de conhecer e admirar essa paisagem.
             
         Chefe do Parque Nacional de Brasília ao centro, funcionários do parque, PMDF e Secretaria da Educação


Ao tirar sua foto no painel, nos marque escrevendo #loboguarapmdf
Acompanhe como foi essa jornada para a criação dessa arte.









#loboguarapmdf



Texto escrito pela Sgt Katilene


Nenhum comentário :

Postar um comentário