quarta-feira, 27 de julho de 2016

Formatura dos Guardiões X

Novos Integrantes da Liga Ambiental na Asa Sul


Na tarde de terça-feira, dia 26 de julho de 2016, ocorreu a Formatura da Turma Jequitibá da Escola Classe 204 Sul. O 13º encontro encerrou o ciclo do Curso de Guardiões Ambientais, cuja educadora PREALG era a Cb Katilene.


Pais, irmãos, amigos e professores celebraram a formatura dos 43 novos Guardiões Ambientais cuja missão é proteger o nosso meio ambiente.  
O momento mais esperado por todos aconteceu com muitas palmas e fotos: a entrada do maior Guardião Ambiental, o Lobo Guará.  
O Lobo Guará fez o juramento transformando os estudantes em verdadeiros Guardiões da Natureza.
Os escolhidos para representar as suas respectivas turmas para ler a redação foram Gabriel Cotts e Letícia Guimarães.
“ No Lobo Guará eu aprendi que podemos mudar o mundo, basta querer: parar de gastar a água à toa, economizar, não jogar lixo em qualquer lugar, reciclar. Parece ou não, você está ajudando o mundo com poucos atos. O Planeta é a casa que vivemos, se não cuidarmos ele vai acabar e não vamos saber o porquê.”   Gabriel Cotts.
“ Com o Lobo Guará aprendi que a natureza é um dos nossos maiores patrimônios, que sem ela o ser humano não existiria, que nós da raça humana temos que viver em harmonia com ela. Se dela recebemos algo então não há maneira melhor de recompensá-la do que preservando-a. E isso não é uma lição só para mim, é para todos.”    Letícia Guimarães
A direção da Escola Classe homenageou a Cb Katilene, o Cb Marcelo Alves e o Protetor do Cerrado, o Lobo Guará, que ficou surpreso e encantado com o presente.
As professoras Alessandra e Andréa também receberam suas carteirinhas de Guardiãs Ambientais.
A Cb Katilene, que teve o privilégio de passar bons momentos com essa turminha linda e criativa, em seu discurso lembrou da importância de cada pessoa fazer sua parte, de fazer a diferença e como nossas atitudes impactam o planeta.
O encerramento da formatura foi com o lema entoado pelos novos integrantes da Liga Ambiental: “A natureza é nosso maior patrimônio, preservá-la é nossa missão. Guardiões da Liga Ambiental! ”
Sucesso Guardiões Ambientais. O nosso maior poder é nossa União pelo bem!
Cb Katilene, Diretora da Escola Classe 204 Sul Alessandra e professora Andréa

Nenhum comentário :

Postar um comentário