terça-feira, 25 de junho de 2013

Fotos da filmagem do "PROTETOR DO CERRADO"

"O Lobo Bom!"

Para todos aqueles que são fãs do Lobo Guará “O Guardião do Meio Ambiente e Protetor do Cerrado” do PREALG (Programa de Educação Ambiental Lobo Guará) criado em 30 de setembro de 2003. É um programa que tem por objetivos gerais promover a Educação Ambiental para a preservação da fauna, flora e dos ambientes natural e urbano. Trabalha nas escolas do DF com apresentações teatrais sobre tráfico de animais e com o Curso Guardiões que forma guardiões ambientais para proteger o Cerrado.  E agora, seu personagem principal vai ganhar as telas de cinema

 


Em março de 2013 iniciaram as gravações do curta-metragem “Lobo-Guará – Prólogo” e agora em 25 de junho todo o CPCDH, a SUPROC e a Cabe Social puderam contemplar o filme pronto que poderá participar do Festival de Brasília de Cinema. O curta é uma história que promete emocionar e conscientizar o espectador. Por isso fica nossa torcida para que tudo de certo para a participação no festival.




A estória trata de um herói Dudu (interpretado por Ian Teixera morador do Itapoã), uma criança que mora numa fazenda inserida no bioma Cerrado, lá ele vive uma aventura. Através de seu avô conhece a estória do lendário super herói Lobo Guará o Guardião do Cerrado(interpretado pelo policial militar SGT João Antonio) . Os dois têm um grande encontro e juntos vão lutar contra um perigoso vilão, um especulador imobiliário, o Senhor Ganância, que quer comprar grandes áreas do cerrado para a construção de prédios e condomínios.  Uma dessas áreas é a fazenda do avô do Dudú, o Vô Dú (interpretado por Andrade Júnior). Uma eletrizante aventura vai ser costurada pelos protagonista do filme. Mas antes eles enfrentaram uma dupla atrapalhada de caçadores Zé e Tião (vividos pelos policiais militares SGT Arão Antonio do Carmo e pelo SD Maendli Tennis da Hora Júnior).

A idéia surgiu a mais de dois anos na mente do diretor Fauston da Silva, mas ganhou forma a partir do entrosamento entre os programas Picasso Não Pichava e Cia de Teatro Pátria Amada, ambos, da Subsecretaria de Programas Comunitários e do Programa de Educação Ambiental Lobo Guará do Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos – CPCDH, da PMDF. O curta contou também,com o patrocínio e apoio da Caixa Beneficente dos Policiais Militares – CABE.

Diretor Fauston Silva apresentando a equipe do filme

É isso ai, quando o cerrado e toda sua diversidade estão ameaçados, não só o pequeno “Dudu” mas todas as crianças podem contar com a perspicácia do “Lobo Guará” para afugentar os malfeitores que ameaçam o meio ambiente.


Nenhum comentário :

Postar um comentário