sexta-feira, 21 de junho de 2013

Reflexões do Lobo: O casamento do Cerrado

O casamento está preparado e a festa 
só depende de você!

O Cerrado quer se casar com uma moradora ilustre do planeta terra a civilização; e para isso ele já preparou o buque da noiva. Ele produziu um lindo e belo buque o ipê-roxo . É o primeiro dos ipês a florir no ano, inicia a floração no final de maio, e pode durar até Agosto, conforme a árvore.
Foto do ipê roxo


Nosso amigo e noivo, o cerrado, é um lutador vence as secas, os incêndios e os intempéries do clima tropical semi-árido; e quer saber se a noiva (a civilização) é prudente ou nécia.

A prudente cuida do noivo esperando ansiosa pelo mês das noivas (maio) quando começa  a aparecer os primeiros buquês de ipê-roxo para embelezar as cidades, que durante cinco meses pode-se encontrar varias cores de ipês o rosa, o amarelo e branco. Assim o  amor vai crescendo até a lua de mel, onde as flores aparecem na primavera. O noivo apaixonado oferece outro lindo buque, agora, de ipê-amarelo; por que as árvores desta espécie proporcionam um belo espetáculo com uma maravilhosa floração amarela. São lindas essas árvores que embelezam e promovem um colorido no final do inverno.

Mas a néscia, como pode?  É tão imprudente: destrói, joga lixo, coloca fogo, desmata muitas vezes deixando  o salão de festa (a terra) inútil. E ainda, que absurdo, exige qualidade de vida e ar puro!

















O GUARDIÃO LOBO GUARÁ, como convidado, foi chamado para salvar esse casamento, juntando e formando uma liga a “LIGA DA JUSTIÇA AMBIENTAL” formada pelos Guardiões Ambientais, crianças que receberam ensinamentos do PREALG e o poder do GUARDIÃO LOBO GUARÁ para preservar a saúde do noivo, o cerrado. E assim garantir a sobrevivência e felicidade da noiva 






Nenhum comentário :

Postar um comentário