quinta-feira, 20 de junho de 2013

Formatura dos Guardiões do CAIC CARLOS CASTELLO BRANCO

NOVOS GUARDIÕES

Nesta terça passada, dia 18 de junho, no CAIC CARLOS CASTELLO BRANCO a formatura do CURSO GUARDIÕES AMBIENTAIS. Na ocasião foram 176 (cento e setenta e seis) alunos graduados ao título de GUARDIÃO AMBIENTAL pela POLÍCIA MILITAR.

A mesa formada com o herói Lobo Guará


Esta grande FORMATURA contou com a presença maciça dos pais dos formandos (cerca de 600 pessoas). Foi bonito de ver as arquibancadas do ginásio do CAIC lotadas de familiares, prestigiando e ao mesmo tempo aprendendo com os alunos a importância de se preservar o ambiente natural e urbano.
         Foto do lado esquerdo da mesa                                                                Foto do lado direito da mesa



Os pais ouviram atentos as redações dos representes de cada turma. Pois, como já dito, durante dois meses a Policia Militar por meio do 2ºSGT Marcos José Pereira realizou o curso guardiões ambientais no Gama. E para ver os guardiões em ação, o sargento pediu que cada um dos alunos produzisse de próprio punho uma redação sobre o tema apreendido no curso.

           




 E como missão dada é missão cumprida, nossos meninos não ficaram para trás, produziram belos textos como esses:

CAIC – CARLOS CASTELLO BRANCO
ALUNO(A): Rafael Bonfim
SÉRIE/TURMA:  5º “E”   PROFESSORA: Ana Telma:
O QUE EU POSSO FAZER PARA AJUDAR O MEIO AMBIENTE?

            Para ajudar o meio ambiente é muito fácil, mas cada um tem que fazer sua parte. Nesta redação irei dizer como preservar o meio ambiente e o que pode acontecer se nós não preservamos o meio ambiente.
            Não podemos jogar lixo no chão, porque às vezes o vento e a chuva levam para os bueiros, provocando enchentes que causam o maior estrago.
            Também acontece de muita gente jogar o cigarro ainda aceso em algum lugar que tenha um matagal e árvores e acaba provocando queimadas. Se nós não evitarmos as queimadas, a fumaça delas vai continuar jogando uma grande quantidade de gases tóxicos na atmosfera e o meio ambiente não é capaz de absorver. Esses gases afetam a vegetação natural, a vida nos animais, nossos pulmões e o equilíbrio da atmosfera.
            Também não podemos desperdiçar a água, porque ela é a fonte principal para nós sobrevivermos. Se nós não ajudarmos, a água doce pode acabar, pois ela é pouquíssima no mundo. E nós, só podemos beber água doce. A água é a fonte de nossa sobrevivência. Sem ela, iriamos morrer de desidratação. Para evitar isso, basta economizar água. Para isso, nós temos que tomar banhos curtos, colocar nos recipientes somente a quantidade necessária para o uso, fechar bem as torneiras e deixa a torneira fechada enquanto escova os dentes, etc.

“A natureza é o nosso maior patrimônio, preservá-la é nossa missão”.



CAIC – CARLOS CASTELLO BRANCO
ALUNO(A): Anna Júlia Silva Melo
SÉRIE/TURMA:5º “G”   PROFESSORA: Tatiane
O QUE EU POSSO FAZER PARA AJUDAR O MEIO AMBIENTE?

            Em primeiro lugar, eu posso conscientizar as pessoas de que colaborando com o meio ambiente, elas também estarão colaborando com o mundo inteiro.
Em segundo lugar, posso plantar árvores, porque assim, ao mesmo tempo em que outras pessoas as derrubam, eu estarei plantando árvores para melhorar o meio ambiente, pois muitas áreas estão sendo desmatadas.
            Em terceiro lugar, nós podemos nós conscientizar de não queimar as matas ou até mesmo o lixo, pois podemos prejudicar a mãe natureza.
            Estas são algumas coisas que podemos fazer prevenir reações que poderão acontecer no futuro e que estão acontecendo hoje no dia-a-dia de nossas vidas.
            Devemos preservar a natureza!
            O ser humano destrói a natureza por ignorância e por não saber os riscos que corremos com sua destruição, como também por interesse próprio.
            Evitar queimadas e derrubadas, não depositar lixo em locais proibidos e replantar são ações que ajudam a preservar a nossa natureza.
            Se nós não ajudarmos a mãe natureza vai acabar tudo, pois sem a natureza nós humanos não poderemos mais respirar ar puro e morreremos.



Nossa confraternização 
                                               


Nossos heróis


Nenhum comentário :

Postar um comentário