sábado, 8 de junho de 2013

24 horas de limpeza do fundo do Lago Paranoá



24 horas de limpeza do fundo do Lago Paranoá


Comprometido com o meio ambiente o Lobo Guará age até em ambiente aquático, embora, não saiba mergulhar, o Lobo Guará dá sua contribuição ajudando na limpeza da orla do Lago ensinando crianças e adultos a jogarem o lixo no lugar certo. 
Vários objetos foram retirados, deixando o lago um pouco mais limpo. E os alunos do Centro de Ensino Fundamental São Bartolomeu de São Sebastião se comprometeram a ajudar a salvar o Lago Paranoá.
Olha o que os mergulhadores já tiraram!

E foi dessa forma que o lago foi limpo: durante 24 horas, a Polícia Militar promoveu, nos dias 8 e 9 , um mutirão de limpeza do Lago Paranoá. Começou às 10h do dia 8 e foi até as 10h do dia 9 de junho. O objetivo foi o de conscientizar para a sustentabilidade do lago; e para isso, durante 24 horas seguidas  mergulhadores do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e mergulhadores (civis e militares) com certificado de mergulho em dia mergulharam no Lago Paranoá para a retirada de todo o tipo de material que pudesse comprometer o fundo do lago. Foram retirado cerca de 500 (quinhentos quilos) de material. Todo o material recolhido será catalogado para que se possa mensurar quais materiais mais são lançados no espelho d'água mais lindo da capital do país.




A Polícia Militar deu toda a estrutura necessária para o descanso dos mergulhadores.







Para a criançada, foi providenciado brinquedos infláveis. E o mascote Lobo-Guará da PMDF fez a alegria das crianças, além de conscientizá-las sobre os danos causados pelo lixo lançado em qualquer lugar, pois o destino deles podem ser o Lago Paranoá.












Houve ainda shows musicais, conduzidos por nove bandas, entre elas, Clima de Montanha; Minha Metade; a cantora Kris Maciel; a dupla Jhonny e Rahony; e o cantor Dudu Nobre que ficou responsável pelo último show da noite.

                                                  A equipe do Lobo Guará tem um recado...


VIVA LAGO PARANOÁ!

2 comentários :

  1. Estamos muito gratos com a presença do Teatro Lobo Guará em nossa Escola Classe 01 de Sobradinho!
    Deixamos uma postagem em nosso blog da visita de todos vocês em nossa escolinha.
    Vocês fazem a diferença no ensino aprendizagem dos nossos alunos!
    Ats,
    Gestão Escolar da Escola Classe 01 de Sobradinho
    http://ec1sobradinho.blogspot.com.br/2013/10/teatro-lobo-guara-policia-florestal-da.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pessoal! Adorei a mensagem e o post no seu blog. O nosso trabalho busca ser, além de artístico, educativo e preventivo. Usamos essa ludicidade para dar uma aula diferente e mostrar que nós da polícia militar somos "Muito mais que segurança". Lembrem-se "A natureza é nosso maior patrimônio preservá-la é a nossa missão".

      Excluir